Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Romances dos namorados

            O clima é de namorados. Não tem jeito. Já é quase impossível não refletir sobre o assunto. Na verdade o sentimento de casais é pensado e repensado no longo da vida, imagine no dia dos tais...

            Na realidade, esse momentinho pode trazer outros sentimentos. O sentimento de abandono é um deles o de abandonar também. Já ficar sozinho e querer ficar sozinho são duas coisas diferentes. Ter alguém e ter um "zé-ninguém" também (até rimou).

            O que todos querem é ser feliz.

            Se o princípe e a princesa encantada não existem tem boi na linha, ah tem. Até entendo que ela  não seja perfeita (muito menos eu), que faça cocô ardido, que, caso não escove os dentes fique com o bafo quente, enfim, tudo aquilo que não vemos nos contos, tudo aquilo que não leio nas entrelinhas do contrato do poema amoroso... Algumas coisas (veja bem: algumas coisas) eu admito. Mas que ela não existe é um sinal de derrotismo.

            O ideal não é perfeitinho. Vinícius Stradioto, Um artista da fotografia e grande amigo meu disse-me em um dos momento de suas dores: A PERFEIÇÃO É O EQUILÍBRIO!  Isso é fato.

            Dá pra parar de dizer que não existe uma pessoa boa o suficiente pra mim. A pessoa boa pra mim sou eu quem a defino. Nem uma utópica mulher robótica e perfeita, nem uma carniçeira perniciosa, ô gente, pelamor. 

            Outro Vinícius, já este de Moraes, é bem direto e ainda causa rumores, guerras e debates quando afirmou: "As feias é que me perdoem, mas beleza é fundamental." Uns conjulgam o verbo chorar por se acharem seres impretéritos mais que imperfeitos. outros nem entendem. Eu rio, tu ris, ele também ri, ela riu. Como todo mundo riu, nós também rimos de vós que rides de nós e nos acharmos lindos por sermos quem somos, e somos mesmo.

            Beleza relativa à parte, eu também quero me sentir seguro e passar segurança. Feliz época dos namorados... sejamos eternos namorados, ajudemo-nos a construir isso.


4 comentários: